quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PRIMEIROS ESTUDOS PROJETUAIS



PRIMEIROS ESTUDOS



1º PAVIMENTO - Comercio / Serviço

2º PAVIMENTO - Comercio / Serviço

3º PAVIMENTO - Alimentação



PRIMEIROS ESTUDOS VOLUMÉTRICOS










terça-feira, 5 de novembro de 2013

Detalhamento Estrutural

Planta Estrutural - Pilares, vigas e lajes

 
Maquete Estrutural - Fundação, pilares e vigas , do subsolo, 
do pavimento térreo,
 do 1º pavimento e do 2º pavimento






Maquete de estrutura

Pilares e Vigas

+ Lajes

+ Paredes

Vista do estacionamento coberto

Vista Fachada


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Zoneamento Correções (Mariana Granero)




       O estacionamento é subsolo dividido por módulos de 7,5 X 7,5, assim como os outros andares; com 87 vagas para carros e 16 vagas para motos assim é formado o estacionamento. A entrada dos automóveis no estacionamento está do lado oposto à saída para facilitar o fluxo dos veículos.




       O térreo será inteiramente zoneado pela praça de alimentação, onde as mesas dos estabelecimentos estarão dispostos no meio do lago central e também aos fundos, por uma pequena parte do comércio além da loteria, onde foi desapropriada do lugar inicial, passando para dentro do Open Mall, assim facilitará o acesso como também as pessoas poderão usufruir de outras modalidades em um único ambiente.
      Além da distribuição dos estabelecimentos, há também um vasto jardim central, rodeado por um lago.


       O primeiro pavimento é inteiramente tomado pelo comércio



       O segundo pavimento é exclusivamente da área de serviço, onde podemos encontrar salas de reuniões, consultórios médicos, de advocacia, ou seja, é restrito aos mais diversos serviços. E optei por deixar no último andar, pelo fato de não houver uso durante a noite neste pavimento, ao contrário dos outros que terão uso diurno e noturno.

volumetria ja com as alterações

primeiro estudo volumétrico

vista po cima volumetria alterada
estudo de estacionamento para aproximadamente 41 vagas

domingo, 3 de novembro de 2013

Volumetria

Houveram algumas mudanças, tanto na volumetria quanto na modulação e estacionamento.

Na questão da modulação, que estava muito difícil de se conseguir, foi finalmente definida, sendo esta de 5,00x7,50m . Como o que vem modulado são as peças, a modulação se transforma, mas nunca saindo dessas duas medidas( 5,00m e 7,50m). Possibilitando ver  "modulação de 5,00x5,00, de 5,00x7,50, e até de 7,50x7,50 ( utilizada na área interna de circulação, evitando assim muitos pilares, como o Luciano havia dito, evitando que se pareça com um "paliteiro").

estacionamento, que antes previa três pavimentos, foi alterado, devido ao estudo aprofundado da topografia do terreno... Aproveitando disso, haverão dois platôs, na frente do terreno, o primeiro ao nível 0,00m, onde será implantado o edifício, e o segundo ao fundo,no nível -3,00m onde se localizará o térreo do estacionamento(possuindo ainda mais 1 ou 2pavimentos de estacionamento acima deste). Devido a mudança, a disposição exata ainda está sendo estudada.
A terra retirada para atingir o nível -3,00m, será disposta para auxiliar a terraplanagem do primeiro platô(0,00m).

VOLUMETRIA

Saída de veiculos
 Entrada de veículos
 Térreo
 Vista do 1pavimento do estacionamento( terreo do edificio)
  Vista do 1°pavimento do estacionamento(terreo do edifcio)

 1°pavimento
 1°pavimento
 1°pavimento
 1°pavimento
2°pavimento






2°pavimento